segunda-feira, 28 de março de 2011

Imagem é importante?

Pra começar, se você está lendo isso das duas umas: ou você tem dúvidas ou quer melhorar seu visual. Seja qual for a resposta, ponto positivo para você. Mais do que melhorar o visual, é importante melhorar a autoestima, a autoconfiança.
Não adianta fazer cara feia e começar a cantar aquela música: “(...) não vou me adaptar (..)”. A sua imagem é o que você conta sobre si para o mundo. Ela vai dizer o que você quer que pensem sobre você.
Julgar um livro pela capa? Sim, meus caros, bem vindo ao mundo real. Se depois, descobrirem que o livro é melhor que a capa, ponto para você. Mas nem todos querem pagar para ver e é você quem arca com essas conseqüências. E falando de emprego: você vai querer arriscar? Não seria muito mais inteligente, a princípio você mostrar a capa do livro que querem ler e, depois, se for o caso, ir mostrando o livro verdadeiro?

Seguindo esta linha de raciocínio, seu visual valoriza seu tipo físico e faz com que você esteja sempre seguro quando sai de casa? Se sentindo realmente bem com o que escolheu? Se a resposta é não, então você precisa rever.

Já reparou como muitas vezes nos vestimos de acordo com o nosso humor? Por isso, a beleza interior importa sim, e muito! Porque acabamos transmitindo através da beleza exterior o que se passa dentro da gente. Seu corpo é a morada da sua alma. Devemos cuidar de ambos igualmente bem.


Estudos realizados no EUA disseram que quando conhecemos alguém, 55%  da nossa comunicação é visual. Isso responde a pergunta do titulo?


sexta-feira, 25 de março de 2011

Tô bege!

A calça preta é sempre uma peça coringa no guarda-roupa de todas as mulheres, e principalmente quando o assunto é vestir-se para o trabalho!

A escolha da regata bege, com estampa floral foi perfeita! Trouxe delicadeza e estilo ao visual. A regata (ou top) preto por baixo da blusa de algodão deixam a nossa colega mais confortável e evita que o decote apareça mais que o necessário... sempre uma boa pedida no trabalho!

Notem que os acessórios dourados fecham o look! O dourado está presente no sapato, no relógio e principalmente nessa corrente fofíssima!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Camisa!

A camisa social é um coringa no armário de quem trabalha com roupa social. E uma grande aliada para uma produção mais sofisticada para quem trabalha usando jeans. Por ser uma peça que pegamos emprestada (para sempre) dos guarda-roupa masculino, temos que ter cuidado para não cair na mesmice.

Claro que para usar com terninhos e tailleur podemos, e até recomendamos, que seja a tradicional, de manga longa, botões, apenas um pouco mais acinturada.

Mas e se quisermos usar sem nada por cima? Somente com uma calça ou saia? Neste caso o ideal é que ela tenha um recorte, cor, estampa, diferente.

Para as gordinhas, é bacana usaram as transpassadas para dar forma, cintura, à silhueta e com comprimento até a altura do quadril. Quem tem bastante busto, deve usar decote V. Caso a sua camisa não venha com o decote, deixe os 2 primeiros botões abertos criando, assim o decote. Sempre atenta se não está mostrando demais, o decote deve terminar antes de começar o contorno dos seios. E nestes dois casos o ideal são as mais escuras como preto, azul marinho, marrom, grafite. Se for usar estampas, é preferível que o fundo seja escuro. E listras, apenas risca de giz. Ah! E nada de muitos detalhes na frente como os babados, ou gola alta, canoa, esses muito fechados, que aumentamo volume no abdomen e busto.

Ainda para quem tem bastante busto, botões esgarçados e sutiãs à mostra não são NADA elegantes. Prefira as camisas transpassadas e batas. Enquanto quem tiver pouco busto abuse de golas altas, decotes canoas e muitos babados e drapeados nessa região. Assim como as magrinhas podem ficar a vontade com as cores claras e mangas de princesa.

 Os truques para afinar a cintura sempre consistem em chamar atenção para essa região. Seja com cintos e fitas, seja com camisas que já tenham esse tipo de recorte. Dê preferência aquelas que descem mais abertas depois do recorte da cintura. E evite as batas, que não favorecem esse tipo de corpo, deixando ele mais sem formas.


Independente de estar acima do peso ou não, se você acha sem braço largo demais, use sempre camisas com mangas, longas ou ¾. Camisas sem mangas chamam atenção exatamente para os braços, região que te incomoda. E obviamente nada de mangas bufantes ou com detalhes nesta região, como laços, fitas, elásticos, amarrações, estampas diferentes do resto da camisa.

As camisas com barras mais longas e que abrem depois da cintura, também são boas para quem tem quadril largo. Assim como as camisas que chamam atenção para o busto, dessa forma evidenciam outra parte do corpo.

E não se esqueçam que uma regata fina ou uma camisete por baixo são indicadas quando a camisa é transparente ou tem um decote acentuado. A regata pode ter uma renda para dar mais charme ao visual.

quinta-feira, 10 de março de 2011

No joelho? Acima do Joelho?!

O comprimento da saia ou do vestido para o trabalho é sempre um assunto difícil. As regras mais clássicas e severas dizem que as mulheres devem usar a saia ou o vestido NA altura do joelho... Por outro lado, as vezes a roupa não cai bem desta forma pois fica um pouco comprida (principalmente para as baixinhas...).

Mas não podemos esquecer que  no ambiente corporativo, nada pode ser curto demais... principalmente por que passamos boa parte do dia sentadas, daí já viu... a saia sobe e a perna fica toda a mostra.

Abaixo temos a foto de um vestido que teve a barra aumentada!
Pois é, ele era um pouco curto para o trabalho e não deixava a dona dele a vontade ao sentar... então ele foi levado ao melhor amigo costureiro e teve a barra aumentada com um tecido combinando.

Para melhorar o visual do vestido, o detalhe da manga também foi alterado com o mesmo tecido.



O ideal é que a pessoa pense um pouco no assunto e se conheça. Veja o que fica bem em você e experimente sentar... veja se nada está sendo mostrado em excesso!

Lembrem-se sempre de ter um bom costureiro como referência! As roupas sempre precisam de ajustes para se adequarem ao SEU corpo da melhor forma!

Gostaram da dica? Mandem fotos e opiniões ao nosso e-mail: theworkoutfit@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

Frio e chuva! E agora?

Aqui em São Paulo, essa semana, o tempo ta meio estranho. Caiu a temperatura, dias nublados e uma garoa chata pra atrapalhar. Mas não chega a estar frioooo, sabe como é? E isso é um desafio à nossa criatividade. Está frio pra roupas de verão e calor pra roupas de inverno. Fora o entra e sai do ar condicionado nos escritório / hora do almoço. Quem disse que ser mulher seria fácil?

Eis que a Verena aparece aqui novamente com um modelito super adequado. A maioria das pessoas, incluindo mulheres, tem menos sensações de calor/frio nas pernas. Sei lá se tem uma explicação biológica pra isso, constatamos com a vivência mesmo rsrs Por isso a saia preta, na altura do joelho cai super bem. Afinal em dias chuvosos não aconselhamos parte de baixo clara. O risco de encostar em algum lugar molhado é grande, e olha aí o look indo por água a baixo. Literalmente.



Para a parte de cima, uma camisa de manga cumprida, que pode ser usada um pouco dobrada. 3 dobras no máximo, tá meninas? Mais do que isso, melhor trocar por uma camisa de manga curta. As listras da camisa alongam a silhueta. Assim como o sapato peep toe na cor da saia. A fivela do sapato faz a diferença, tal qual os zíperes do bolso da saia. Quem o ideal é que sejam fakes. E se não forem, não usem esses bolsos. O volume nessa região não é bacana.

Novamente: dicas, dúvidas e sugestões no nosso email theworkoutfit@gmail.com