quarta-feira, 11 de maio de 2011

Blazer!




O friozinho está chegando e uma ótima pedida para se manter aquecida e elegante nessa estação é o blazer.

Peça fundamental no guarda-roupa de trabalho, o blazer pode ser usado com calça, saia ou vestido. Por cima de camisa, camisete, malha... ou seja, é uma opção bem versátil!

O tecido, a cor e o modelo também podem variar bastante, o que aumenta a gama de opções para usar essa peça.



Quando optar por uma cor mais "ousada", procure escolher as demais peças e acessórios com uma cor neutra e discreta.


Os conjuntos são ótimas opções para aqueles dias em que precisamos de um look mais formal...



Ah, e se quiserem dar um charme a mais, use um lenço. Veja nosso post sobre lenços aqui.

Dúvidas, sugestões e fotos são bem vindas no e-mail theworkoutfit@gmail.com !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caminhando contra o vento...

Nosso primeiro post com sugestão de leitoras: como usar lenços.
Um acessório pode levantar ou destruir uma produção. E isso se aplica também ao lenço. Porém quando bem usado, deixa a produção muito mais charmosa e elegante.
 
 
 
Os lenços podem ser usados no inverno ou verão, sendo mais comum no primeiro. E eles sempre vão chamar atenção, então se você vai trabalhar, prefira os de cores mais discretas, estampas menores e tecidos mais finos, que dão menos volume.
 Vale lembrar que lenço é diferente de echarpe, que costumam ser retangulares, mais compridas e de tecidos mais grossos. Que também é diferente de pashmina, que na verdade é o nome do fio que dá origem a famosa manta must have no armário das mulheres contemporâneas. Que por sua vez, é diferente do cashmere, que é mais grosso, mais próximo da textura da lã. Enfim, como podemos perceber existe diferente tipos de tecidos, mas o foco aqui é realmente os lenços mais leves, como a seda.
 
 
O mesmo lenço pode dar um visual casual ou chique, dependendo da amarração feita. Dê um google imagens em "como usar lenços" e vai ter horas de diversão...!
 
As lojas fast fashion sempre investem nestas peças, especialmente no inverno, então já podem começar a ficar de olho na C&A, Renner, Riachuelo, Zara.
 
Prefira as blusas sem gola ou volume em cima. E eles podem ser usados com blusas ou vestidos. Sempre orne as cores do lenço com o resto da roupa. E se vai de lenço, não exagere nos brincos, para não brigarem por espaço.
 
E aqui um presente de páscoa atrasado pra vocês: uma especilista, da incrível marca Hermés, ensina a fazer algumas amarrações:
 
 
Divirtam-se e mandem fotos pra gente mostrado como se saíram!

 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sexta feira é dia de Jeans!

Como em algumas empresas na sexta feira o jeans é liberado, hoje, vamos falar sobre como usar essa peça tão informal no ambiente de trabalho.

O importante é o conjunto todo da roupa, incluindo a blusa, os sapatos, os acessórios, e claro, o jeans escolhido.



O sapato pode ser scarpin ou bota, evite sandálias muito informais ou rasteirinhas... clique AQUI para ver o post sobre sapatos.

A parte de cima pode ser camisa ou no frio blusa de lã ou casacos.


A calça jeans não pode ser muito baixa, nem pescador e nem muito clara...



Devemos dar preferências àquelas com uma textura um pouco mais grossa, que não marque muito todas aquelas curvas que você fica horas na academia buscando e cores mais escuras ajudam com o pouco de formalidade que o ambiente de trabalho pede.
Vale sempre lembrar que a casual friday é casual, mas não é por isso que podemos usar qualquer roupa...

Gostaram? Dúvidas, críticas e sugestões são recebidas no theworkoutfit@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Complexo de Cinderela

Na psicologia, chamamos de complexo de Cinderela aquelas moças vivem em busca do seu príncipe encantado. Mas no caso do post de hoje, vamos tratar da busca pelo sapatinho perdido. Ou ideal. Para o trabalho.

Sabemos que é preciso tomar cuidado com as vestimentas no ambiente de trabalho e vale frisar que nosso foco é o ambiente de trabalho que pede roupa formal, aquele que faz a gente quebrar nossa cabeça para estarmos bem vestidas e sem cair na monotonia. E pra não ficar sem graça, devemos dar especial atenção para os acessórios e aí incluímos bolsas e sapatos. Sapatos.

O sapato ideal para o trabalho é o confortável. Ah, então vamos trabalhar de tênis? Não! Primeiro que se você for alta, pode usar e abusar das sapatilhas. Com lacinhos, preta, marrom, nude, rosé e até estampadas. O ideal é deixar o brilho para noite. Ah mas se eu sou baixinha não posso usar sapatilha? Se você se sentir bem ate pode, mas não é o ideal porque não vai ficar tão elegante. O que não quer dizer que você precisa usar saltos altíssimos.



Para as pequeninas, que gostam de salto: se joguem! Para as que não gostam, vale um salto médio, mais quadrado. Assim como as bem favorecidas na altura, não é muito legal que usem salto muito alto, altíssimo. Deixem para a balada. E quem tem estatura mediana, e gosta de salto, essas sim podem usar um salto mais fino, mais alto. Ah! E as gordinhas devem dar preferência para os saltos quadrados para equilibrar a silhueta.



E agora vamos às fotos:

Sacarpins - são clássicos desde que você escolha cores clássicas também: preto, preto e branco, bege, marrom. E pode ser bico fino, redondo ou quadrado.


Peeptoes - são uma ótima alternativa às sandálias mais abertas que usamos de fim de semana no verão. Sempre tomando cuidado com as cores. E aí podem ser de salto fino ou grosso, respeitando as sugestões acima mencionadas.



Evite - independente de peso ou altura, não são recomendados rasteirinhos, sapatos com brilhos ou muito coloridos.



Gostaram? Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas no e-mail theworkoutfit@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gravata!

Atendendo a pedidos, resolvemos fazer um post para a ala masculina. Agora vocês não terão mais motivos para não acessar nosso blog, esclareceremos aqui suas dúvidas também.


Para começar, vamos falar sobre gravatas. Sabemos que a maioria dos homens que trabalha usando traje social não usa gravata todo dia. Por isso surgem várias dúvidas, medos e angústias na hora de usar. Mas cá estamos para solucionar o mistério da gravata!

Sobre o nó:

O nó é muito importante e deve criar harmonia com o colarinho, proporcionando elegância e conforto. A largura da gravata deve ser igual ou menor que a largura da lapela. Um nó somente é considerado bem feito quando se encaixa elegantemente no ângulo formado pelo pescoço, preenchendo o colarinho.

Estilo do nó:

A perna maior da gravata deve-se apoiar sobre o cinto e a perna menor nunca deve aparecer.
Em nenhuma hipótese a gravata deve ser usada dentro da calça ou da camisa.
Nó pequeno: é indicado para gravatas grossas e colarinhos estreitos.
Nó cruzado: é um nó elegante, mas muito elaborado. É utilizado com gravatas finas.
Nó simples duplo: É indicado para colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas.
Nó Windsor: também conhecido como nó inglês ou nó clássico. É um nó bastante volumoso, fica melhor com colarinhos largos, como por exemplo, o colarinho italiano, e com gravatas de tecidos mais leves.
Nó Semi-Windsor: Este tipo de nó é uma alternativa entre o Windsor e o nó simples. Discreto, é indicado para os mais tímidos e menos ousados.



Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó.

Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente. Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo. Tome muito cuidado!

Jamais alargue o nó da gravata, a não ser para retirá-la por completo!

Se for necessário passar suas gravatas, regule o ferro elétrico de acordo com o tecido de cada gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.

O cinto de segurança do automóvel deve sempre ser colocado por baixo da gravata.

Prendedores são elegantes, mas use-os no ponto correto: 20 cm acima da ponta da gravata, prendendo-a a camisa. E evite usá-los em ocasiões formais

Em geral, a sensação de aperto no pescoço quando se usa gravata não é causada pelo nó da gravata, mas sim pelo colarinho mais apertado do que devia. Para evitar esse desconforto, escolha bem as suas camisas! Quem usa colarinho número 5 normalmente consegue abotoar os colarinhos número 4, mas aí passa o evento inteiro sofrendo.

Você pode usar uma gravata "diferente" se quiser ousar e se diferenciar, ela não precisa combinar com as cores da roupa. Mas se estiver em dúvida, combine a cor da gravata primeiramente com a do terno, e faça contraste com a cor da camisa.



As gravatas mais formais são as lisas, sem estampa ou padrão, e escuras. As de melhor qualidade são 100% seda. Para não errar, você pode usar sem medo, também, as de listras coloridas (geralmente diagonais), e as de padrões repetidos (bolinhas, texturas), mas neste caso, quanto menor o detalhe do padrão, melhor.

Gravatas com desenhos de personagens não combinam com nada e não devem ser usadas no dia a dia. Use modelos estampados, texturizados, lisos, com listras diagonais ou com padrões geométricos discretos.
As cores fortes (rosa choque, verde-limão, etc) também são muito difíceis de combinar. Elas podem compor a estampa da gravata com cores neutras, como azul marinho, por exemplo. Essas mesmas cores em tons mais discretos (próximos aos tons pastéis) são boas opções sobre camisas brancas.
As cores fortes são interessantes em estilo mais moderno: rosa claro, lilás ou amarelo claro, por exemplo.

Um homem de estilo mais arrojado pode usar gravata com calça jeans, mas com algumas condições:
Com camisa e sapato sociais e calça impecável, sem detalhes ou rasgos e sempre uma lavagem mais discreta.
Deve usar blazer mais acinturado para compor um look mais moderno
Não dá pra tirar o blazer, ele é que dá o charme do visual. Só de calça e camisa a gravata fica deselegante.
Essa combinação é ideal para eventos em que o terno não é imprescindível.
A regra mais importante para combinar a camisa, o terno e a gravata está na escolha de qual das partes você quer destacar no look. Para usar gravata listrada sobre camisa listrada você deve escolher qual delas terá estampa mais larga e chamativa, enquanto a outra deve ser o mais discreta possível.
O mesmo vale para combinações com xadrez ou em ternos com riscas mais grossas.
 
Mais algumas regrinhas que podem ajudar:
Camisas com listras finas – gravatas em padrões grandes.
Camisas com listras mais largas ou mais espaçadas – gravatas em padrões pequenos.
Terno risca de giz – camisa lisa – gravata com listras diagonais ou xadrez.
Camisa de listras – terno liso – gravata lisa, com listras diagonais ou xadrez.



Informações retiradas do site: http://www.drgravata.com.br
Gostaram? Dicas, sugestões e críticas são bem vindas no email theworkoutfit@gmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vestido!

Já é sabido que o esse blog é fã de roupas bem femininas, especialmente vestidos. Por isso tantos posts sobre o assunto.

E eu particularmente adoro a combinação de branco e preto em qualquer tipo de roupa, me passa uma vibe de ryqueza sabe?

 
A colaboradora de hoje está usando um vestido super feminino, delicado e que traz toda a graça que um vestido branco sabe passar. Mas vestido branco? Pra trabalhar? Vestido branco só se usa na praia no ano-novo! Na na ni na não. Tudo depende da sua criatividade, bom gosto e bom senso, o trio que não pode andar separado. Notem a sequência de acertos que ela teve:

1.       Comprimento do vestido: no joelho (check)
2.       Combinação de cores: o clássico e infalível branco e preto (check)
3.       Detalhe 1: laços nos ombros que trazem diferenciação e delicadeza (check)
4.       Detalhe 2: brinco pequeno para não brigar com o laço do ombro (check)
5.       Sapato: clássico salto preto, da cor da meia calça, para alongar a silhueta (check)

Por isso minha gente, uma junção de fatores que poderia  ter dado errado, deu muito certo.

Só pelo amor da Santa Chanel, não tentem fazer o contrário: vestido preto e meia calça e sapato branco, por exemplo. Não é sempre que preto e branco vai dar certo, ok?

Parabéns colaboradora, passou com louvor!

Se você tem dúvidas, sugestões ou fotos, envie para theworkoutfit@gmail.com !

segunda-feira, 28 de março de 2011

Imagem é importante?

Pra começar, se você está lendo isso das duas umas: ou você tem dúvidas ou quer melhorar seu visual. Seja qual for a resposta, ponto positivo para você. Mais do que melhorar o visual, é importante melhorar a autoestima, a autoconfiança.
Não adianta fazer cara feia e começar a cantar aquela música: “(...) não vou me adaptar (..)”. A sua imagem é o que você conta sobre si para o mundo. Ela vai dizer o que você quer que pensem sobre você.
Julgar um livro pela capa? Sim, meus caros, bem vindo ao mundo real. Se depois, descobrirem que o livro é melhor que a capa, ponto para você. Mas nem todos querem pagar para ver e é você quem arca com essas conseqüências. E falando de emprego: você vai querer arriscar? Não seria muito mais inteligente, a princípio você mostrar a capa do livro que querem ler e, depois, se for o caso, ir mostrando o livro verdadeiro?

Seguindo esta linha de raciocínio, seu visual valoriza seu tipo físico e faz com que você esteja sempre seguro quando sai de casa? Se sentindo realmente bem com o que escolheu? Se a resposta é não, então você precisa rever.

Já reparou como muitas vezes nos vestimos de acordo com o nosso humor? Por isso, a beleza interior importa sim, e muito! Porque acabamos transmitindo através da beleza exterior o que se passa dentro da gente. Seu corpo é a morada da sua alma. Devemos cuidar de ambos igualmente bem.


Estudos realizados no EUA disseram que quando conhecemos alguém, 55%  da nossa comunicação é visual. Isso responde a pergunta do titulo?


sexta-feira, 25 de março de 2011

Tô bege!

A calça preta é sempre uma peça coringa no guarda-roupa de todas as mulheres, e principalmente quando o assunto é vestir-se para o trabalho!

A escolha da regata bege, com estampa floral foi perfeita! Trouxe delicadeza e estilo ao visual. A regata (ou top) preto por baixo da blusa de algodão deixam a nossa colega mais confortável e evita que o decote apareça mais que o necessário... sempre uma boa pedida no trabalho!

Notem que os acessórios dourados fecham o look! O dourado está presente no sapato, no relógio e principalmente nessa corrente fofíssima!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Camisa!

A camisa social é um coringa no armário de quem trabalha com roupa social. E uma grande aliada para uma produção mais sofisticada para quem trabalha usando jeans. Por ser uma peça que pegamos emprestada (para sempre) dos guarda-roupa masculino, temos que ter cuidado para não cair na mesmice.

Claro que para usar com terninhos e tailleur podemos, e até recomendamos, que seja a tradicional, de manga longa, botões, apenas um pouco mais acinturada.

Mas e se quisermos usar sem nada por cima? Somente com uma calça ou saia? Neste caso o ideal é que ela tenha um recorte, cor, estampa, diferente.

Para as gordinhas, é bacana usaram as transpassadas para dar forma, cintura, à silhueta e com comprimento até a altura do quadril. Quem tem bastante busto, deve usar decote V. Caso a sua camisa não venha com o decote, deixe os 2 primeiros botões abertos criando, assim o decote. Sempre atenta se não está mostrando demais, o decote deve terminar antes de começar o contorno dos seios. E nestes dois casos o ideal são as mais escuras como preto, azul marinho, marrom, grafite. Se for usar estampas, é preferível que o fundo seja escuro. E listras, apenas risca de giz. Ah! E nada de muitos detalhes na frente como os babados, ou gola alta, canoa, esses muito fechados, que aumentamo volume no abdomen e busto.

Ainda para quem tem bastante busto, botões esgarçados e sutiãs à mostra não são NADA elegantes. Prefira as camisas transpassadas e batas. Enquanto quem tiver pouco busto abuse de golas altas, decotes canoas e muitos babados e drapeados nessa região. Assim como as magrinhas podem ficar a vontade com as cores claras e mangas de princesa.

 Os truques para afinar a cintura sempre consistem em chamar atenção para essa região. Seja com cintos e fitas, seja com camisas que já tenham esse tipo de recorte. Dê preferência aquelas que descem mais abertas depois do recorte da cintura. E evite as batas, que não favorecem esse tipo de corpo, deixando ele mais sem formas.


Independente de estar acima do peso ou não, se você acha sem braço largo demais, use sempre camisas com mangas, longas ou ¾. Camisas sem mangas chamam atenção exatamente para os braços, região que te incomoda. E obviamente nada de mangas bufantes ou com detalhes nesta região, como laços, fitas, elásticos, amarrações, estampas diferentes do resto da camisa.

As camisas com barras mais longas e que abrem depois da cintura, também são boas para quem tem quadril largo. Assim como as camisas que chamam atenção para o busto, dessa forma evidenciam outra parte do corpo.

E não se esqueçam que uma regata fina ou uma camisete por baixo são indicadas quando a camisa é transparente ou tem um decote acentuado. A regata pode ter uma renda para dar mais charme ao visual.

quinta-feira, 10 de março de 2011

No joelho? Acima do Joelho?!

O comprimento da saia ou do vestido para o trabalho é sempre um assunto difícil. As regras mais clássicas e severas dizem que as mulheres devem usar a saia ou o vestido NA altura do joelho... Por outro lado, as vezes a roupa não cai bem desta forma pois fica um pouco comprida (principalmente para as baixinhas...).

Mas não podemos esquecer que  no ambiente corporativo, nada pode ser curto demais... principalmente por que passamos boa parte do dia sentadas, daí já viu... a saia sobe e a perna fica toda a mostra.

Abaixo temos a foto de um vestido que teve a barra aumentada!
Pois é, ele era um pouco curto para o trabalho e não deixava a dona dele a vontade ao sentar... então ele foi levado ao melhor amigo costureiro e teve a barra aumentada com um tecido combinando.

Para melhorar o visual do vestido, o detalhe da manga também foi alterado com o mesmo tecido.



O ideal é que a pessoa pense um pouco no assunto e se conheça. Veja o que fica bem em você e experimente sentar... veja se nada está sendo mostrado em excesso!

Lembrem-se sempre de ter um bom costureiro como referência! As roupas sempre precisam de ajustes para se adequarem ao SEU corpo da melhor forma!

Gostaram da dica? Mandem fotos e opiniões ao nosso e-mail: theworkoutfit@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

Frio e chuva! E agora?

Aqui em São Paulo, essa semana, o tempo ta meio estranho. Caiu a temperatura, dias nublados e uma garoa chata pra atrapalhar. Mas não chega a estar frioooo, sabe como é? E isso é um desafio à nossa criatividade. Está frio pra roupas de verão e calor pra roupas de inverno. Fora o entra e sai do ar condicionado nos escritório / hora do almoço. Quem disse que ser mulher seria fácil?

Eis que a Verena aparece aqui novamente com um modelito super adequado. A maioria das pessoas, incluindo mulheres, tem menos sensações de calor/frio nas pernas. Sei lá se tem uma explicação biológica pra isso, constatamos com a vivência mesmo rsrs Por isso a saia preta, na altura do joelho cai super bem. Afinal em dias chuvosos não aconselhamos parte de baixo clara. O risco de encostar em algum lugar molhado é grande, e olha aí o look indo por água a baixo. Literalmente.



Para a parte de cima, uma camisa de manga cumprida, que pode ser usada um pouco dobrada. 3 dobras no máximo, tá meninas? Mais do que isso, melhor trocar por uma camisa de manga curta. As listras da camisa alongam a silhueta. Assim como o sapato peep toe na cor da saia. A fivela do sapato faz a diferença, tal qual os zíperes do bolso da saia. Quem o ideal é que sejam fakes. E se não forem, não usem esses bolsos. O volume nessa região não é bacana.

Novamente: dicas, dúvidas e sugestões no nosso email theworkoutfit@gmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vestido estampado azul

Calor, verão e trabalho são coisas difíceis de combinar certo? Sim, são complicadas... mas ainda bem que existem alternativas para driblar o calor e manter a elegância no trabalho!

Nossa colega apostou no vestido estilo envelope de poliéster e acertou em cheio!


A estampa azul fica muito adequada ao ambiente de trabalho e traz graça ao vestido. O modelo envelope cumpre a tarefa de manter o visual elegante! Por baixo do vestido, ela veste uma anágua que, além de deixar o decote adequado ao mundo corporativo, garante que nada apareça caso ela se movimente. Para quem não lembra, anágua são usadas por baixo de saias ou vestidos com a intenção de inibir a transparência ou decote. Ou ainda, para dar volume. Neste caso, ela escolheu a primeira opção. E para aquelas que torceram o nariz dizendo "isso é coisa do tempo da minha vó", repense! Vintage está com tudo.


Reparem na escolha que ela fez para o sapato azul! Tá, sabemos que na foto parece preto, mas era azul. Juro! Ele é aberto, perfeito para esse verão quente, e ao mesmo tempo alinhado. E não poderíamos deixar passar o esmalte. Vermelho no pé, pode? Depende! Se o seu trabalho não for tão formal, pode. Caso contrário, não. Vale a regrinha do bom senso, ok?

Se quiserem enviar foto de coisas que podem, ou não podem, nosso email é theworkoutfit@gmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Calça preta e...

Hoje de manhã em SP o tempo deu uma enganada. Amanheceu nublado, com cara de que iria chover logo no início do dia (não no final da tarde, como tem sido de costume), uma brisa leve... E a mulherada resolveu tirar as calças do armário e dar uma folguinha pra as saias e vestidos. Tudo bem que na hora do almoço todas já estavam arrependidas disto, tamanho era o sol e calor que estava.
Mas nossa colaboradora do dia foi muito esperta e parece já ter se acostumada com todas as estações em um dia só, aqui na capital.
 
Escolheu uma blusinha leve, de cetim, sem manga. Para acompanhar a velha e clássica calça preta de corte reto. A sandália peep toe nude fechou muito bem com o resto da produção.
Agora atentem aos detalhes, que se não fossem eles a produção poderia não ter dado tão certo.
  1. A blusa tem pequeninas manchas marrom, que remetem a uma estampa de oncinha, mas não chega a ser um animal print. Super discreta, mas que saiu da mesmice blusa-lisa-de-cor-basica + calça-preta-reta.
  2. Ela é alta e magra, corpo de modelo. Isso é muito favoravel, mas é preciso conhecer bem o própio corpo. A golinha dobrada chamou atenção para a parte de cima. Junto com a faixa do mesmo tecido que marcou a cintura. Isso criou formas no corpo.
  3. E o esmalte, que hoje já passou a ser um acessório, na cor vermelho pela foto parece um cereja. Deu vida e atitude ao visual.
Parabéns pela escolha!
Se você também quiser mandar uma foto de look para trabalho, nosso email é theworkoutfit@gmail.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Vitrine como fonte de inspiração...

O look de hoje não foi inspirado em alguma colega de trabalho, mas em uma vitrine de shopping. Estamos adiantando uma sugestão para a próxima estação, já que com o calor que está fazendo agora é impossível usar esse look (apesar de lindo).
A loja é a Viva Allegra! do Shopping Pátio Higienópolis (SP).
 
Calça marrom, cintura alta, de corte reto e com franzidos no cós. É confortável e moderna, mas pede um corpo em forma, afinal o volume na cintura não favorece quem não gosta dessa região do seu corpo, já que chama atenção para lá. Inclusive por isso, deve ser usada com uma blusa mais sequinha, como a da foto. Percebam que o colorido da estampada da blusa, orna com a cor da calça. O sapato de salto alto e bico redondo na cor nude alonga a silhueta.
 
 
Apesar de bolsa e sapato "combinandinho" ser considerado coisa do passado, em um ambiente de trabalho formal esse clássico ainda é bem vindo.
Como o shopping já estava com as lojas fechadas não pude ver se a loja tem mais peças interessantes. E as outras da vitrine eram casuais demais. No entanto, achamos que vale a pena conferir.
A calça sai por R$289,00 e a blusa por R$229,00.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vestido X Trabalho

Eu quero usar vestido no trabalho #comofazbial ? The Work Outfit ensina pra você!
Nossa colaboradora Verena Pinto nos mostrou como não derreter neste calor do agreste e se manter elegante.
Vamos começar falando da cor. Saindo da monotonia de cores como preto e nude, que são clássicos, atemporais, mas se não tiver criatividade fica "so boring". Verena escolheu uma estampa de branco, preto e azul que deu um up no visual. Porém nada disso adiantaria se o modelo não ajudasse. Pode ser sem manga? Pode! Mas isso não significa vestido de alcinha, deixa esse pros passeios de fim de semana. As alças largas deixaram o vestido fresquinho sem exageros.
Agora os dois maiores problemas quando o assunto é roupa para trabalhar para mulheres: decote e comprimento. Muito cuidado com os dois. Atenção, eu disse MUITO. Isso pode acabar com qualquer produção, afinal você quer ser conhecida pelo seu trabalho ou seus atributos físicos?
Notem que este vestido tem um decote generoso, mas nosa colaboradora foi muito esperta colocando um top faa por baixo, que também pode ser substituído por uma regatinha em um dos tons do vestido, por exemplo. Combinou e cobriu o que estava demais. Atenção especial se você tiver bastante busto, afinal é mais difícil de passar despercebido.
Sobre o comprimento, a Verena esa com a dúvida: diminuir ou não? Assunto delicado e polêmico. Este comprimento está ótimo, porém as baixinhas podem ficar um pouco inseguras. Neste caso podem apelar para um salto mais alto. Caso optem por diminuir, neste vestido, eu tiraria dois dedinhos. Temos que lembrar que sentamos o trabalho e o vestido sobe!

No mais, ela combinou muito bem a correntinha delicada, com o relógio também prata. E a sandália preta e prata fechou o visual.
Parabéns Verena!