quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caminhando contra o vento...

Nosso primeiro post com sugestão de leitoras: como usar lenços.
Um acessório pode levantar ou destruir uma produção. E isso se aplica também ao lenço. Porém quando bem usado, deixa a produção muito mais charmosa e elegante.
 
 
 
Os lenços podem ser usados no inverno ou verão, sendo mais comum no primeiro. E eles sempre vão chamar atenção, então se você vai trabalhar, prefira os de cores mais discretas, estampas menores e tecidos mais finos, que dão menos volume.
 Vale lembrar que lenço é diferente de echarpe, que costumam ser retangulares, mais compridas e de tecidos mais grossos. Que também é diferente de pashmina, que na verdade é o nome do fio que dá origem a famosa manta must have no armário das mulheres contemporâneas. Que por sua vez, é diferente do cashmere, que é mais grosso, mais próximo da textura da lã. Enfim, como podemos perceber existe diferente tipos de tecidos, mas o foco aqui é realmente os lenços mais leves, como a seda.
 
 
O mesmo lenço pode dar um visual casual ou chique, dependendo da amarração feita. Dê um google imagens em "como usar lenços" e vai ter horas de diversão...!
 
As lojas fast fashion sempre investem nestas peças, especialmente no inverno, então já podem começar a ficar de olho na C&A, Renner, Riachuelo, Zara.
 
Prefira as blusas sem gola ou volume em cima. E eles podem ser usados com blusas ou vestidos. Sempre orne as cores do lenço com o resto da roupa. E se vai de lenço, não exagere nos brincos, para não brigarem por espaço.
 
E aqui um presente de páscoa atrasado pra vocês: uma especilista, da incrível marca Hermés, ensina a fazer algumas amarrações:
 
 
Divirtam-se e mandem fotos pra gente mostrado como se saíram!

 

Um comentário:

  1. Adoro loenços e pashiminas! Uso muito! Sao super versateis (é assim que escreve?) e dão um up em um loook básico.
    Adorei o post!
    Bjos
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com

    ResponderExcluir