quinta-feira, 7 de abril de 2011

Complexo de Cinderela

Na psicologia, chamamos de complexo de Cinderela aquelas moças vivem em busca do seu príncipe encantado. Mas no caso do post de hoje, vamos tratar da busca pelo sapatinho perdido. Ou ideal. Para o trabalho.

Sabemos que é preciso tomar cuidado com as vestimentas no ambiente de trabalho e vale frisar que nosso foco é o ambiente de trabalho que pede roupa formal, aquele que faz a gente quebrar nossa cabeça para estarmos bem vestidas e sem cair na monotonia. E pra não ficar sem graça, devemos dar especial atenção para os acessórios e aí incluímos bolsas e sapatos. Sapatos.

O sapato ideal para o trabalho é o confortável. Ah, então vamos trabalhar de tênis? Não! Primeiro que se você for alta, pode usar e abusar das sapatilhas. Com lacinhos, preta, marrom, nude, rosé e até estampadas. O ideal é deixar o brilho para noite. Ah mas se eu sou baixinha não posso usar sapatilha? Se você se sentir bem ate pode, mas não é o ideal porque não vai ficar tão elegante. O que não quer dizer que você precisa usar saltos altíssimos.



Para as pequeninas, que gostam de salto: se joguem! Para as que não gostam, vale um salto médio, mais quadrado. Assim como as bem favorecidas na altura, não é muito legal que usem salto muito alto, altíssimo. Deixem para a balada. E quem tem estatura mediana, e gosta de salto, essas sim podem usar um salto mais fino, mais alto. Ah! E as gordinhas devem dar preferência para os saltos quadrados para equilibrar a silhueta.



E agora vamos às fotos:

Sacarpins - são clássicos desde que você escolha cores clássicas também: preto, preto e branco, bege, marrom. E pode ser bico fino, redondo ou quadrado.


Peeptoes - são uma ótima alternativa às sandálias mais abertas que usamos de fim de semana no verão. Sempre tomando cuidado com as cores. E aí podem ser de salto fino ou grosso, respeitando as sugestões acima mencionadas.



Evite - independente de peso ou altura, não são recomendados rasteirinhos, sapatos com brilhos ou muito coloridos.



Gostaram? Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas no e-mail theworkoutfit@gmail.com

Um comentário:

  1. Adoreeiiiii...eu e minha loucura por sapatos! Vou confessar q não era muito adepta das sapatilhas não....mas comprei váriasss e estou amando! Nada melhor e mais confortável para trabalhar, ainda mais sendo professora! Adorei o post meninas...parabéns!

    ResponderExcluir